sábado, 27 de novembro de 2010

Uma nova residente

Infelizmente, vimos o nosso Nico lutar com a doença e perder, em muito pouco tempo. Infelizmente, fizemos tudo o que era possivel e não conseguimos ajudá-lo.

Com o Nico

Mas, como cá por casa já tinhamos fila de espera para lugar de residente, embora sempre achando que seria a velhota a primeira a deixar-nos, vimos apresentar a nova residente cá da casa.

Esta é a Rita, senhora de seus 6 anos, aproximadamente, abandonada na Colónia do Cemitério, na altura em que procedíamos a capturas para esterilização. Apanhamo-la e como era meiga (e como) ficou para encontrar um lar para ela.


Bem, ela desde o inicio que sempre nos quis convencer que já tinha encontrado o lar certo para ela, mas nós sempre resistimos, afinal já tinhamos a familia completa e ela era tão meiguça que depressa encontraria um lar.





Pois é, para além de preta tinha aproximadamente 5 anos, logo muito velha para os adoptantes que por aí andam (nós adoptamos a Shau com 10 anos e recomendamos vivamente). Passou-se mais de 1 ano e nem um telefonema, nem um contacto e ela sempre a "dizer-nos" que o lugar dela é aqui mesmo e que não queria ir a lado nenhum.




Agora, podemos dizer com confiança: a Ritinha não vai a mais lado nenhum, ela tinha razão, já está no seu lar, já é da familia. Que tenhas muitos e longos anos cá em casa, Ritinha e que atures o Eduardo com a mesma paciência que dispensas aos mais frágeis.



Um convite

Abri hoje o meu mail e deparei-me com este convite:

Exma. Sra. Sonia Cristina Oliveira Loureiro

O LusoCord convida todos os Bebés Dadores e suas famílias para a entrega oficial de Certificados "Sou Dador desde que nasci", dia 8 de Dezembro às 15h na Ordem dos Médicos, no Porto.

Por favor confirme a sua presença para este e-mail.

Gratos pela sua dádiva e esperando que possa estar presente, apresento os nossos votos das maiores felicidades

 Gostei e é uma coisa que fica para o Eduardo perceber que é bom dar. É o que nós queremos que ele saiba, que a nossa família ajuda, ajuda animais de 4 patas e de 2 patas, não descriminamos, nós somos apenas da "espécie que ajuda" e ele ajuda desde que nasceu

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Corrente de Sorrisos

Conhecem este blog:

http://correntedesorrisos.blogspot.com/

"" 
Um simples brinquedo, para uma criança que está internada num Hospital, pode ser a porta de entrada de mundo imaginário e alegre, que a vai fazer esquecer, nem que seja por um momento, todo o sofrimento e dor pela qual passa.

Você pode ajudar. Ofereça um brinquedo... não lhe custa mais do que isto.

Prometemos em troca, um enorme SORRISO. Obrigada!
""



Temos que dar os parabéns a toda a gente envolvida nesta iniciativa, parabéns pelo trabalho e dedicação. Vamos ajudar??

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O fim de uma vida

O nosso Nico é uma estrelinha :cry:

Na Segunda-Feira, dia 15 de Novembro de 2010, tivemos que ajudar o nosso Nico a partir. Ele já não comia, era só pele e osso, não valia mesmo a pena estar a forçar comida, vitaminas e medicação, era a altura do nosso último gesto de amor por ele: adormecê-lo para não sofrer mais. Adormeceu pacificamente com a cabeça apoiada na minha mão e eu a fazer-lhe festas. Já não sofre mais, o meu gatinho tótó.

Ainda entro na cozinha e procuro-o debaixo da mesa, onde costumava estar e nessa noite, ao jantar, ainda enchi a tacinha dele, olhei à volta e vi todos a comerem e mais nenhum à espera de comida. Parou-me o coração quando cheguei à conclusão que aquela taça era para arrumar :cry:

E as fontes? Estão sozinhas, já não têm o gatinho especial que passava horas a ver a água a correr. Foi para ele que elas foram compradas, agora já posso arrumar a barulhenta e que se sujava imenso, mas era a que ele mais gostava e se eu a escondia chorava imenso até ela voltar a aparecer :cry:

Foi muita coisa para um gatinho frágil: a mudança, a vinda do bébé, mas o que é que podíamos fazer? Deixá-lo para trás não era opção, dá-lo também não. Espero que ele saiba que fizemos o melhor que sabíamos e podíamos por ele.

Afinal, a fonte lá irá continuar, no sítio do costume. é um bocadinho do Nico que ainda está presente.

Descansa em Paz, meu doce Nico e brinca muito com o teu mano Shanti