sábado, 16 de outubro de 2010

O Nico é FIV positivo mas não há problema

O nosso Niquinho é FIV positivo, soubemos 1 semana antes do bébé nascer, quando o Nico foi tirar mais alguns dentinhos.

Verdade, verdadinha, sempre desconfiamos que o Nico não era um poço de saúde, mas como nunca tinha adoecido, apesar de muito doentinho ter passado cá por casa, mas agora fizemos os testes por causa desta treta dos dentes (2 operações com 3 mesitos de intervalo).


Não há problema, está magrito mas bem disposto. A recuperação desta vez foi mais complicada e demorada, não ajudou de certeza eu ter ido para o hospital ter o menino a meio da recuperação do Nico (pobre marido que teve que aprender a dar injectáveis à pressão) mas agora que estamos de volta o Nico já come, está bem disposto, já só falta engordar qualquer coisita.





Um artigo sobre FIV: http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=10

O Nico está há 3 anitos cá em casa e só agora começa a ter problemas. Ninguém sabe a idade dele ao certo, terá cerca de 4 ou cerca de 8 anos, não se sabe devido ao estado deplorável da dentição dele quando chegou.

3 anos e que conte muitos mais :))

1ª Visita ao Pediatra

Pos é, lá fomos ao Pediatra pel primeira vez. Muito a medo pois é uma grande responsabilidade encontrar o pediatra certo para os nossos filhotes (equivalente em muitos aspectos à procura de 1 vet competente para os nossos patudos).

Viemos de lá felizes e com a sensação de "Melhor é impossivel". Adoramos o Dr. Bruno, boa disposição em pessoa, minucioso nos exames, disponivel para as perguntas de papás de 1ª viagem (perguntas tolas com certeza), actualizado nos assuntos (se fossemos fazer o que a médica de família mandou já estavamos a pôr em causa a saúde e bem-estar do Eduardo).

Para quem procura uma recomendação:  http://brunoteixeira.pai.pt/   , não tem contrato com seguros, mas estes reembolsam até certo valor e acreditem que vão sair de lá a achar o dinheiro muito bem gasto :))

O nosso bébecas está óptimo. Já quase recuperou o peso de nasceça: 3.410 kg e 53 cm (o Dr. explicou que ele foi mal medido à nascença de certeza, não é possivel crescer tanto em 2 semanitas). Tudo o resto está óptimo, é muito despachado em termos de movimentos (já esboça tentativas de se virar) e já tem horários de sono que só deveria ter às 3 ou 4 semanas, mas como tudo o resto está Ok, o Dr. acha que não tem problema em deixá-lo.

Estamos Bem :))

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nasceu :))

O nosso menino já nasceu. Veio nos dizer olá dia 30 de Setembro às 19.02 horas, com 3, 490 kg e 48,5 cm, depois de um dia muito atribulado.

Já estamos em casa, estamos bem e o novo elemento foi muito bem recebido pelos 4 patas da casa, exactamente como esperado.

Estamos felizes