quarta-feira, 14 de julho de 2010

 Deparei-me com este texto:

Ao ver um animal abandonado procure pensar no que você pode fazer por ele. Não procure alguém que faça por você.

É muito mais cruel ficar chorando, telefonando para todo o mundo, pedindo para que façam alguma coisa, reclamando que ninguém faz nada, enquanto você é que não está fazendo nada a não ser colocando mais lágrimas no mundo e repassando o sofrimento para outras pessoas.

Se não for tomar uma atitude, siga em frente. É mais justo para os animais. De lágrimas e de críticas, o mundo está cheio.

Ajudar um animal abandonado é um privilégio. Certamente a vida está testando suas atitudes frente aos problemas. Praticar amor e compaixão traz muitos méritos, além da alegria de poder ajudar. Atos não justos que praticamos em nossas vidas nos retornam e se repetem até que os tenhamos transformado.

in:http://www.clubeamigosdosanimais.com.br/i_comoajudar.htm  

Vi espelhado a atitude de muitas pessoas, não podem ajudar porque nem tentam, porque não pensam como é que as outras pessoas ajudam, as que ajudam realmente. É muito bonito dizer "ajudei um animal" mas a única coisa que se fez foi descarregar um animal nas mãos de outra pessoa e virou-se costas.


Não pode ser, não acho aceitável que se peça ajuda e nada se faça para ajudar, concretamente. O que eu faço, o que milhentas pessoas fazem diarimente, também pode ser feito por si. Vão ver como se sentem bem quando depois de muita luta têm nas vossas mãos um animal saudável e agradecido, depois, se não poderem ficar com ele, divulguem e arranjem um dono responsável.

Uma frase que eu amo e pela qual vivo: "Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro"